De última geração, o laser transdérmico permite que o tratamento de varizes seja menos invasivo e com rápida recuperação.
Isso porque a tecnologia elimina as veias telangiectasias e varizes de pequeno calibre sem a necessidade de cirurgia. Para isso, aplica uma luz muito específica e intensa, que aquece as varizes e provoca uma reação inflamatória, destruindo a veia defeituosa. Por isso, apresenta melhora significativa já nas primeiras aplicações e maior durabilidade. Além disso, pode ser um aliado no tratamento de vasos maiores quando associado às técnicas mais tradicionais, como escleroterapia e espuma densa.
As principais vantagens do laser no tratamento das varizes são a segurança, eficácia, rápida recuperação e ser minimamente invasivo e menos doloroso. Também não utiliza agulha e não causa sangramentos, alergias, manchas escuras e inflamação.
Entretanto, possui contraindicações: não pode ser aplicado em grávidas, pessoas com vitiligo e outras doenças dermatológicas e em pacientes com uso de remédios fotossensibilizantes. Em peles morenas, requer atenção redobrada, pois a quantidade de melanina pode absorver mais o calor.
Outro ponto é o investimento, um pouco mais alto em comparação com os outros tratamentos de varizes. Por tudo isso, é fundamental que a aplicação de laser seja feita por um médico especialista. Apenas ele tem todo o conhecimento sobre doenças venosas e pode fazer o diagnóstico preciso, indicando o tratamento mais adequado para cada situação.
Médica especializada em Cirurgia Vascular CRM: 31514-SCRQE: 21033 e 21034 (47) 3355-2834 www.dranataliagianini.com.br Av. Otto Renaux, 445 – São LuizBrusque/SC – CEP: 88351-301 BRUSLIFE CENTRO MÉDICO | Shopping RIVER MALL #cirurgiavascular #vascular #cirurgiaovascular #varizesnoverao #laservarizes #varizes #bruslifecentromedico #lasertransdermico #laser
Comments