O princípio da utilização do laser no tratamento das varizes é a fototermólise seletiva, ou seja, ele é capaz de esquentar as hemácias que estão dentro do vaso a ser tratado, sem que esquente os tecidos vizinhos, minimizando os riscos de queimadura de estruturas indesejadas, como a pele.
Atualmente, o tipo de laser mais utilizado é o de pulso longo – Nd:YAG de 1064nm. Ele é indicado para tratar veias menores, de até 2mm de diâmetro, e apresenta maior benefício nos pacientes com falha no tratamento convencional, alergia ao esclerosante ou naqueles com fobia de agulhas.
A depender do tamanho das veias e do tipo de pele, podemos complementar o tratamento do laser com a escleroterapia convencional associado a esfriamento da pele e, com isso, conseguimos um resultado satisfatório de forma mais eficaz.
Durante a aplicação do laser, o paciente pode sentir um certo incômodo. Para diminuir essa sensação, utiliza-se equipamento que sopra ar gelado com temperaturas de até – 20º C sobre a pele. A dormência da pele provocada pelo frio diminui a dor e não traz efeitos colaterais.
Consulte um cirurgião vascular e tire todas as suas dúvidas sobre o tratamento de varizes com laser.
👩⚕Médica especializada em Cirurgia Vascular
🔸CRM: 31514-SC
🔸RQE: 21033 e 21034
📞 (47) 3355-2834
💻 www.dranataliagianini.com.br
.
📍 Av. Otto Renaux, 445 – São Luiz
📍 Brusque/SC – CEP: 88351-301
➡BRUSLIFE CENTRO MÉDICO
➡Shopping RIVER MALL
Comments